A banda feminina de rock Girlie Hell dá mais um passo na carreira com o seu segundo lançamento, o álbum: “Get Hard!”. Quase 3 anos após o lançamento do seu EP “Shake Your Ass” a banda mostra seu retorno surpreendente e sua nova fase.

Em 2011, as girlies trabalharam na produção de seu primeiro CD, com 11 músicas autorais, contando com a produção de Gustavo Vazquez e Luis Maldonalle, do Estúdio Rocklab. O álbum, que será lançado pela Monstro Discos, é um projeto que representa melhor os interesses musicais das integrantes e que promete agradar ainda mais o público rocker. O feeling adquirido pela banda com os shows, as influências e os anos de estrada, são evidentes neste novo trabalho, e mostra claramente a evolução sonora da Girlie. Sem abandonar os hits dançantes, a banda aposta na faixa “Girlie’s Night”, que lembra em muito o bom rock “farofa” dos anos 80. Mostrando também sua versatilidade em “Walk Away” música com melodia enérgica, que traz as influencias mais atuais da banda, o hit perfeito para se colocar no volume máximo do carro e sair por aí dirigindo! E para fechar essa “viagem musical”, chamada “Get Hard”, a banda traz músicas como “Struggle”, para headbanger nenhum botar defeito; evidenciando a maturidade e peso que ambientam este primeiro álbum.

Apesar de jamais negar as origens, a Girlie Hell agora investe também em um estilo mais pesado, aproximando mais o hard rock do metal, mas mantendo as grandes influências de bandas clássicas como: Kiss, AC/DC, Girlschool e L7; sem deixar de lado as bandas atuais como: Foo Fighters, Danko Jones, The Donnas, Crucified Barbara e Kittie, entre outras.

Girlie Hell é peso, maturidade e atitude feminina. O que de fato, já é motivo suficiente para se ficar atento ao que esta banda tem a mostrar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s