Mulheres, vocais rasgados, riffs marcantes e muita distorção. Assim é a banda goiana Gilrie Hell.

Influenciadas por L7, Kittie, Crucified Barbara, Danko Jones, The Donnas, AC/DC, Girlschool, Foo Fighters e Metallica, entre outras;  elas chamam atenção por onde passam, combinando ritmo forte com melodias viciantes.

A banda existe desde 2007, mas foi em 2010 que ela se definiu, explorando o que havia de melhor nas integrantes. Bullas Attekita no vocai e guitarra solo, Júlia Stoppa na segunda guitarra, Fernanda Simmonds no baixo e Carol Pasquali na bateria, formam a Girlie Hell.

Com o primeiro EP “Shake Your Ass” lançado em 2008 pelo selo Fósforo Cultural, a banda se iniciou no meio do rock alternativo brasileiro. Em 2011, durante a gravação de dois singles da nova fase da banda, as quatro mulheres foram surpreendidas com a aprovação do projeto para gravar o primeiro álbum pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. As 11 faixas autorais foram gravadas no Estúdio Rocklab, sob a produção de Gustavo Vazquez e Luis Maldonalle.

O lançamento do cd denominado “Get Hard!” está previsto para o início de 2012, pelo selo Monstro Discos. Sendo assim, em 2012 a banda pretende viajar aos quatro cantos do país para mostrar a nova postura, com uma pegada mais “girlie” e muito mais “hell”.

Acompanhe as novidades da banda, a agenda de shows e as promoções, pelas redes sociais ou pelo site www.girliehell.com

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s